quarta-feira, fevereiro 22, 2006

O meu pai faria 34 anos a 23 de Fevereiro



Meu querido papá, hoje queria poder dar-te muitos beijinhos, dizer-te muitas coisas. Contar-te como estão a correr as minha aulas, contar-te as minhas vitórias mas também as minhas derrotas... Sabes papá, gostava tanto de te ter aqui de brincar contigo... Dizem que tu eras muito divertido mas eu não me lembro de nada, porque era ainda muito pequenina, tinha só 16 meses, a Mamã disse, que lhe disseste antes de sair para me adormecer, porque ela diz que eu gostava de adormecer ao teu colo, e que ias sair por um pouquinho... mas nunca mais voltaste!. A tia tirou-me uma foto dois dias depois de tu partires! Esta roupa foste tu quem a comprou e eu ficava muito bonita com ela.


Era assim, papá, lembras-te?
Acho que sim, pois todos dizem que estás sempre comigo que me segues por todo o lado, serás uma pomba, talvez, branca e linda como tu.


Sabes Papá eu já tenho 10 anos e nunca brinquei contigo. Como gostava de te ter aqui! Todos dizem que sou parecida contigo e nas fotos acho que sim! Tu partiste, mas eu fiquei no teu lugar. A Vóvó costuma dizer que sim, que fiquei no teu lugar. Ela gosta muito de mim e tem sofrido muito por tu não estares cá...Todos gostam muito de mim, mas eu queria ter o meu pai, como todas as minhas amigas têm.

Este coração cheio de flores é para ti, papá. Hoje devias estar cá e fazermos uma grande festa. Eu quereria cantar-te os parabéns.
Sabes, papá, há uma banda chamada D'zart e um dos membros da banda, o Paulo Vintém, a quem morreu o pai, dedicou-lhe uma música. A música, que se chama "Amanhã Não Sei", dedico-a também a ti. Espero que gostes.


Parabéns papá gosto muito muito de ti e tenho muitas saudades tuas!!!

22 comentários:

Adriana Gomes disse...

Sim Spartakus, eu rezo sempre pelo meu pai. Obrigado e beijinhos para ti e para a Kinha.

rafaela disse...

dread desculpa a intromissão, mas o que escreveste é lindo, de certeza que o teu pai te amou muito enquanto viveu e esse amor continua em ti.
es tão nova e já sabes tanta coisa, muitos dos que ainda têm os pais ao pe deles não lhes dão o devido valor, o que dizes é uma lição de vida para muitos.
*

Andy More disse...

Quando existe amor, as pessoas que amamos nunca morrem, deixamos apenas de as ver, de conversar com elas e de as sentir por perto. Mas estão no nosso coração, elas são um pouco de nós e nós um pouco delas. O pai deu-te vida e em cada sorriso teu é a sua vida a sorrir para ti... Lembra-te que cada vez que sorrires, é a felicidade dele que se manifesta através dos teus olhos!

Um terno beijinho minha linda menina.

Hata_ mãe - até que a minha morte nos separe Hugo ! disse...

Minha querida

O teu papá apesar de ter partido, continua a sua missão "lá" onde está. Continua a proteger a sua princesa, a amá-la, e está sempre á tua volta, nós os humanos é que não o podemos ver.
Está feliz por te teres tornado numa menina tão linda, e lhe dares tantas alegrias.
Querida, continua a recordá-lo aqui, com as coisas que gostas de fazer, vai-nos contando tambem, como vai a escola, os interesses, que vais tendo à medida que cresces, todos te vamos acompanhar...sabes porquê? porque temos muito orgulho em ti, como o teu papá tem.
Muitas estrelinhas cobertas de beijinhos.
Até breve.

Fragmentos Betty Martins disse...

Olá Querida Dread

Também penso que seja verdade, que o teu papá está sempre contigo.A morada dele é no teu coração.

E sempre que olhares as estrelas no céu, vai haver sempre uma que brilhará de forma diferente.

Beijinhos

maresia_mar disse...

Oh minha kida, eu sei que tu és ainda muito pequenina para teres que passar por uma situação dessas. Eu, que sou mais crescidinha, sei bem o que é.. mas infelizmente a vida às vezes prega-nos destas partidas.. mas podes crer, seja de que forma for, o teu pai estará sempre contigo. Bjhs

Nilson Barcelli disse...

Olá Adriana
Adorei o que escreveste.
Vê-se que veio do teu coração, que também é muito bonito como tu.
Sabes, o teu pai já leu de certeza o que escreveste e ficou, por certo, muito feliz contigo.
Aliás, ele quer que tu andres alegre e divertida, pois ele fica triste quando tu estás triste.
A minha mãe também já morreu e eu sei estas coisas todas por ela. Sei, por isso, que tu também sofres como eu com a ausência do teu pai. Mas pensa que se ele foi para o Céu é porque Deus o quiz com Ele.
Beijinhos querida amiga.

fotArte disse...

Olá Dread,
Pois é... acho que tens razão. As pessoas só morrem para quem as quer esquecer. Penso que terás sempre o teu pai contigo... eternamente. Ficam-te muito bem esses sentimentos e o teu pai vai adorar saber que tens esse amor por ele.
A vida continua... era assim que o teu pai te diria se o ouvisses... a vida continua. Faz o favor de lhe dares a alegria que ele gostará de sentir por seres uma menina trabalhadora e com uma força capaz de mover montanhas ;)

Estrela do mar disse...

...muito bonito minha querida...sabes, a vida ás vezes é um pouco mázinha...mas outras vezes é muito boa...e tu sabes que o teu pai te acompanha para onde fores...e por isso tenta dar sempre o teu melhor, para o teu paizinho ficar sempre muito feliz contigo...


Deixo-te um beijinho enormeeeeee

Titas disse...

Dread, minha querida e linda menina.
Sabes, meu amor, há gente que nasce, mas não é gente como nós, é anjo.
O teu pai era assim: um anjo.
Veio à terra plantar uma semente, o que é preciso, para que este mundo não se torne feio, mas continue belo, e depois partiu de novo para o céu.

A semente és tu, minha querida. E o teu papá vive em ti, contigo, mas tem de estar no céu, porque tem de olhar por todos os meninos e meninas deste mundo.
Digo-te um segredo, minha linda Dread: de todos os meninos meninas por quem ele olha, tu és a sua preferida. Ele está sempre contigo!

E agora, minha querida, gostaria de te apresentar um menino, vai fazer-lhe uma surpresa, visita-o:

http://antero.blogs.sapo.pt/

Um beijo grande e muito carinhoso para ti, minha querida.
E, por favor, dá também um beijo à tua tia. Ela é um amor e eu adoro-a.

Å®t Øf £övë disse...

Dread,
Ao ler este teu post, fiquei sem palavras e com um nó na garganta. Por isso apenas te deixo o silêncio...
Beijinhos.

Conceição Paulino disse...

parabéns ao pai, lá onde está, pois deixou uma filha linda (no rosto e na alma) e parabéns à filha pelo amor k lhe tem e guarda.Bj minha querida e bom f.s

Conceição Paulino disse...

parabéns ao pai, lá onde está, pois deixou uma filha linda (no rosto e na alma) e parabéns à filha pelo amor k lhe tem e guarda.Bj minha querida e bom f.s

kinha disse...

Boa tarde Dread. Boas férias.

Anónimo disse...

Olá amiga dread, ando nesta paragens blogueiras à poucos dias, tive a sorte de me mostrarem este teu maravilhoso cantinho, parabéns sinto-me como estivesse num Dojo, para mim és uma respeitosa Sensei .
Minha estrelinha cadente, continua assim porque vais encher muitos corações de alegria.

Paulo Dâmaso disse...

Uma beijoca para ti...

Avó do Miau disse...

Minha querida Adriana, tenho uma mana com o teu nome!
Gostei tanto da homenagem que fizeste ao teu papá! Tocou o meu coração!
O teu papá estará sempre vivo no coração dos que o amam!
Beijinhos e um xi-coração!

Hata_ mãe - até que a minha morte nos separe Hugo ! disse...

Vim dar-te mais um beijinho e espreitar se tinhas um post novo.

Anónimo disse...

Sabes Dread, a partida é apenas um longo "até logo".
Beijinhos para ti

Menina Marota disse...

E o teu Papá, estará sempre contigo!
Tal como está o meu Papá, que me deixou há pouco tempo e de quem já moro de saudades.

Recorda-o como um Anjo que te protegerá pela Vida fora...

Um abraço carinhoso

inBluesY disse...

...sempre vivo no teu coração ...
beijinhos

margusta disse...

Querida Dread,
...venho deixar-te um abraço muito, mas muito apertadinho!!!
Fiquei emocionada ao ler-te, eu era para cá ter vindo no dia 23 pois já tinha lido num post anterior que o teu pai fazia anos nesse dia, mas...esse dia tb foi um dia muito triste para mim :(((

És uma menina muito linda, o teu pai onde quer que esteja deve estar muito orgulhoso de ti!