quarta-feira, março 29, 2006

As minha melhores amigas



Olá, estou aqui para falar sobre as minhas amigas.
As minhas amigas, Maria José(nena), Maria João e Mariana Jorge,disseram-me para eu não falar sobre coisas tristes, como por exemplo, sobre o meu pai.
Então vou começar a falar delas.
As minhas amigas são simpáticas, divertidas,espertas...elas são incrivéis...
Estou muito feliz por ser amiga delas.
Mariana, Nena e Maria já fiz o que me pediram.
Beijinhos a todos.

quinta-feira, março 23, 2006

Os meus animais, de estimação

Esta foi a minha composição no teste de Português.
Eu tenho 5 animais de estimação.



Vou começar por falar da minha Gatinha tão fofinha.
A minha gatinha chama-se Kika, quando foi para a minha casa ela tinha muito medo das pessoas, até chegou a fazer Xixi na transportadora, mas passados alguns dias depois de lhe dar-mos muito miminho ela habituou-se a nós e começou a brincar. Ela não gosta de tomar banho, mas tem de tomar uma vez por mês.Foi o filho do meu Tio o Rui quem ma deu, eu adoro-a, embora ás vezes nos zangamos, porque ela é uma marota.
O meu cão chama-se fofo já tem 14 anos, quando a minha tia o comprou, disseram-lhe que ele já estava desmamado, mas afinal não estava só tinha 15 dias de vida, teve de andar a tomar biberão, agora nem por iso mas quando era mais novo era muito brincalhão.
Também tenho uma cadela que se chama linda, foi encontrada abandonada, nós levámo-la para casa, eu gosto muito dela.


Tenho 2 Piriquitos, um chamasse o Portista outro o Sportinguista. Dantes tinha o Sportinguista e a Brasileira, depois de a Brasileira morrer compramos o Portista.
Eu gosto muito de todos.
A minha preferida é a Kika.

domingo, março 19, 2006

Para o meu Pai!




PAI

Pai, aqui estou

Para cantar, o meu amor a ti.



Pai, aqui estou

Para te honrar.



honrar o teu esforço,

honrar o teu amor,

honrar o teu carinho

Neste meu amar,

De muito amor.



Chuva, Sol ou Vento

Lá estarás tu

Sempre a velar por mim

Sempre a proteger-me



Pai... Pai.

Pai meu amor!

Como eu gostava que estivesses aqui.


ADORO-TE PAI!!!

terça-feira, março 07, 2006

A minha segunda medalha de ouro


Eu e umas amigas á espera do autocarro!

Comigo é mesmo assim, não levo por menos!
Mais uma medalha de ouro, ganha com muito esforço, mas também sem esforço nem valia nada. Assim foi uma medalha muito suada, consegui esta medalha ao fim de uns 3 empates ténicos. Depois fomos ao desempate por morte súbita, felizmente a estrelinha estava comigo, ganhei.

Apreciem a minha medalha, é linda não é?


É vossa também. A partir de agora, vou dividir todo com todos os que passam no meu cantinho e me deixam comentários, porque gostam de mim...

Mas custou muito, depois de um dia quase sem comer, pois os nervos são superiores a mim, trouxe a comida toda que levei. Claro, deixei aqui a minha "Boss" desesperada, quando percebeu que eu não comi nada. Mas também tenho de perder umas banhinhas que eu acho que tenho, e eles insistem em que estou magra, pelo amor de Deus meço 1,53 e peso 36 kilos,acho que sou gorda, e nesta modalidade combatemos por peso corporal.
Beijinhos e sintam-se felizes por mim
Queria uma musiquinha, quem me quer oferecer!!!

quinta-feira, março 02, 2006

Os cinco principios do taekwondo



O meu treinador Joaquim Peixoto e o Pedro Póvoa medalha de ouro no campeonato Europeu de 2004


Este fim de semana dia 5 de Março vou participar de um torneio em Lisboa.
Será mais precisamente em Odivelas.


1º-YE UI - Cortesia
2º-YOM CHI - Integridade
3º-IN NAE - Perseverança
4º-GUK GI - Auto-Domínio
5º-BAEKJUL BOOLGOOL - Espírito Indomável


A Cortesia: (YE UI), é mais do que um princípio do Taekwondo, é um princípio de vida, que deve estar sempre presente nas relações do praticante com os outros.

A integridade (YOM CHI) passa por fazer no dia a dia aquilo que está correcto numa perspectiva social, nunca prejudicando terceiros com as nossas acções.


A Perseverança :(IN NAE),o praticante deve a todo o momento ser capaz de dizer ?vou conseguir mais?, superando a cada momento as suas limitações e dificuldades.
Nunca deve desistir perante os obstáculos, encarando cada dificuldade como uma nova oportunidade de dar o melhor que existe em si. Apenas deste modo conseguirá evoluir.


Auto-Domínio:(GUK GI), a capacidade de execução de uma técnica está intimamente ligada com a capacidade de a controlar.
O praticante de Taekwondo é treinado para reagir a qualquer momento com elevados níveis de eficiência e eficácia. No entanto, deve ser capaz de controlar essa reacção sempre que necessário.


Espírito Indomável: (BAEKJUL BOOLGOOL), O praticante deve desenvolver o seu espírito como uma arma capaz de o motivar na perseguição dos seus objectivos.
Uma pessoa com um espírito forte deve em qualquer circunstância manter a via escolhida sem hesitações e sem receios, lutando até ao fim pelos princípios que norteiam a sua vida.