quinta-feira, março 23, 2006

Os meus animais, de estimação

Esta foi a minha composição no teste de Português.
Eu tenho 5 animais de estimação.



Vou começar por falar da minha Gatinha tão fofinha.
A minha gatinha chama-se Kika, quando foi para a minha casa ela tinha muito medo das pessoas, até chegou a fazer Xixi na transportadora, mas passados alguns dias depois de lhe dar-mos muito miminho ela habituou-se a nós e começou a brincar. Ela não gosta de tomar banho, mas tem de tomar uma vez por mês.Foi o filho do meu Tio o Rui quem ma deu, eu adoro-a, embora ás vezes nos zangamos, porque ela é uma marota.
O meu cão chama-se fofo já tem 14 anos, quando a minha tia o comprou, disseram-lhe que ele já estava desmamado, mas afinal não estava só tinha 15 dias de vida, teve de andar a tomar biberão, agora nem por iso mas quando era mais novo era muito brincalhão.
Também tenho uma cadela que se chama linda, foi encontrada abandonada, nós levámo-la para casa, eu gosto muito dela.


Tenho 2 Piriquitos, um chamasse o Portista outro o Sportinguista. Dantes tinha o Sportinguista e a Brasileira, depois de a Brasileira morrer compramos o Portista.
Eu gosto muito de todos.
A minha preferida é a Kika.

10 comentários:

margusta disse...

Ena...tantos amiguinhos que tu tens!
São lindos!!!

Eu desde sabado passado tenho um cãozinho, ainda é bèbè...dá cá um tyrabalhão :)))

Mas vale a pena é tão fofinho....

Beijinhos muitos para ti!!!

greentea disse...

os animais são os nossos melhores amigos e merecem todos os trabalhos q às vezes nos dão.
Tens de ter paciencia com o teu cão velhote porque agora já não gosta tanto de brincar. Tenho um com 10 anos e já tive mais.
Tb tive um pássaro mas um dia apanhou a janela aberta e fugiu...
hoje tenho um post sobre animais bebes.
bjs

Hata_ mãe - até que a minha morte nos separe Hugo ! disse...

oh querida a tua casa parece um zoo.
Mas olha eu tambem gosto muito de animais.
Agora so tenho uma cadela e peixes, mas tive amsters, passaros, tartarugas, sei lã
Os bichinhos são nossos amiguinhos.
Devemos tratá-los bem
Um beijinho

Pé de Salsa disse...

Tens uns belos amiguinhos. Sabes...também tenho um cão que considero o mais lindo e o mais inteligente do mundo. Vê lá que ando a tentar que aprenda a falar. Afinal só lhe falta mesmo falar. Um dia destes mando-te uma foto dele, queres? Acho que vais gostar.
Um beijinho para ti sonho lindo.
Pé de Salsa

Hata_ mãe - até que a minha morte nos separe Hugo ! disse...

Bom dia minha querida,
Uma semana boa para ti

Å®t Øf £övë disse...

Dread,
Muito bonita esta tua composição, assim como o tema que escolheste. Mais uma vez demonstras ter um coração muito grande ao escolheres como tema os teus animais.
Beijinhos.

Hata_ mãe - até que a minha morte nos separe Hugo ! disse...

Boa tarde minha querida,
beijos

Anónimo disse...

Beijinhos a todos

Conceição Paulino disse...

olá :)mas k lindos amigos aqui tens.
Não sei como pensas neles, para além do carinho que lhes tens, mas pensa nisto: »nós, humanos, também somos animais e não podemos ser donos de outros seres vivos. São mesmo e só: amigos de quem cuidamos e que também cuidam de nós. Nunca uses a palavra "dona"».
Não concordas?
Eu tenho dois amigos felinos e agora tenho seis (4 da minha filha Alexandra que está em Londres).
Se os quiseres conhecer vai a http://fragmomentos.blog.com/
São lindos os teus amigos, como tu. Bom f.s Beijinhos

Menina Marota disse...

Se fores ao meu Blog, vês lá os meus amigos... os teus são muito bonitos e têm ar de meiguinhos. Estou enganada?

Beijinhos ;)